XVI Semana de Formação em Políticas Públicas – Inscrições abertas!

A XVI Semana de Formação em Políticas Públicas , realizada pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), acontecerá no período de 21 de julho a 11 de agosto de 2018. O lema deste ano é: “Não a desigualdade social que gera a violência” (EG 59-60).

O objetivo do evento é fortalecer a atuação das diversas pastorais sociais e movimentos das igrejas, junto aos poderes públicos, apresentando as ferramentas necessárias para a compreensão do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos, bem como a defesa da vida de grupos vulneráveis (mulheres, negros, idosos, jovens, pessoas em situação de rua, etc); e incentivo a participação efetiva de agentes sociais nos espaços de elaboração de políticas públicas e de controle social.

Estão sendo oferecidos sete opções de cursos, que acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 12h. Os cursos são:Estatuto da Criança e do Adolescente (E.C.A), Políticas Públicas para Pessoa Idosa, População em Situação de Rua, Políticas Públicas no enfrentamento do uso/abuso de álcool e outras drogas, Políticas Públicas de Saúde,  Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. Todos os cursos oferecem certificados com carga horária de 16h.

O público-alvo são agentes de pastoral, coordenadores, afiliados, pessoas e instituições que tenham interesse pela causa.

A abertura do evento acontecerá no sábado, dia 21 de julho, das 8h às 12h onde o tema central de abertura é: Dimensões das Políticas Públicas em tempos de retrocessos a democracia. Neste dia contaremos com duas mesas temáticas:

1ª Dimensões das Arenas Políticas
2ª Dimensão Social da Igreja frente a efetivação das Políticas Públicas

Como participar da semana de formação:

Realize sua pré inscrição através do preenchimento de formulário. Existem duas modalidades de pré- inscrição: para público interno e público externo.

Quem é o público interno: agente das diversas pastorais e coordenadores de movimentos ligados a igreja.

Inscrição para público interno, click aqui

Quem é o público externo: qualquer pessoa com interesse na causa.

Inscrição para público externo, click aqui

É  importante atentar para todas as informações necessárias que venha garantir a sua participação nos cursos.

As vagas são limitadas e a sua participação só estará assegurada após pagamento e quando os organizadores do curso confirmarem disponibilidade por e-mail ou telefone.

Inscrições: de 16/05 à 09/07/2018 ou até preenchimento das vagas.

Pagamento:

Teremos duas formas de realização de pagamento:

1 – Através de depósito identificados (CPF) , favorecido a Ação Social Arquidiocesana

Banco Bradesco S.A |     Agência nº 3072-4   |   C/C nº 63.300-3

2- Através do pagamento via PagSeguro

O comprovante do depósito deverá ser enviado para o e-mail: inscricoes@asasalvador.org.br , ou ainda através de whatsapp (71) 9 9348-0154, em  até  24h.

Lembramos que as vagas serão preenchidas de acordo com o encaminhamento do comprovante.

Certificado:

Será emitido por módulos dos cursos.

Maiores informações:

Secretaria do Centro Pastoral (CAP – Garcia) ou através dos telefones : (71)4009-6660/6661/6671.