ASA em Saída na paróquia Santa Clara

Uma Igreja, que “vai além de seus muros”, vivendo o amor misericordioso de Deus e destinada a todos. O ASA em Saída vivencia a verdadeira cultura do encontro. Para este ano já foi dada a largada das visitas nas paróquias contactadas que se resume em média 20 paróquias, com quatro visitas cada.

A articuladora Consuelo explica o projeto aos participantes

Marcando o inicio das atividades que o 1º Encontro aconteceu no último dia 21 /2, em Águas Claras, na paróquia Santa Clara, na Comunidade Nossa Senhora das Graças. A ação foi acompanhada pelas articuladoras Consuêlo Pires e Elânia Amaral que avaliaram o momento com muita alegria, pelo desejo dos participantes em ter uma ação mais integrada e articulada. Foi ainda o momento de refletir sobre o papel das pastorais sociais e sua atuação.

Partilhas e desejo em fazer junto

O grupo, em número de dez resumiu a visita como uma necessidade real de escuta, reflexão e atendimento aos que mais precisam. No próximo encontro, seguindo o calendário de ações propostas pelo ” ASA em Saída”, a equipe pretende escutar as demandas locais e as ações realizadas nas paróquias para que ao final, ações de fortalecimento sejam propostas.

O 2º encontro já está marcado para dia 10/03, sábado, às 14h.

 

Leave a Reply