(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

III Seminário da Pastoral Afro

III SEMINÁRIO DA PASTORAL AFRO ARQUIDIOCESANA

Em sua terceira edição, o Seminário da Pastoral Afro Arquidiocesana tem como objetivo proporcionar um espaço de resistência, debate e partilha de experiências, tendo em vista o fortalecimento da identidade negra na Igreja e na sociedade.

Este ano o tema em debate é: A NEGRITUIDE NA ATUAL CONJUNTURA SOCIAL BRASILEIRA: desafios e perspectivas”

Data: 23/11/2019 ( sábado)

Horário: das 08h às 16h

Local: Centro de Pastoral Bom Pastor – Av. Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia (Ao lado da Rádio Excelsior).

Quem pode participar: Agentes pastorais e todos que estão na luta por garantias de direitos do povo negro.

Como participar:

Realize inscrição gratuita através do site. Click no link agora para se inscrever: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2exlOE3ipjEX6c1UmfldsrlRPpRHEcB6BQ6NKoRKrF4fVqw/viewform

Dúvidas ou informações através do telefone: (71) 4009-6671

PROGRAMAÇÃO:

7h30 – Credenciamento
8h – Mística Inicial

8h40 – MESA DE ABERTURA

9h – 1ª MESA TEMÁTICA: Análise de conjuntura do Estado Brasileiro e as desigualdades sociorraciais

9h40 às 10h – Plenária

10h30 – 2ª MESA TEMÁTICA: A negritude na atual conjuntura sociopolítica brasileira: Desafios e perspectivas da Pessoa Negra com Deficiência.

11h30 – Plenária
12h – Almoço

13h30 – 3ª MESA TEMÁTICA: PAB: sua importância na articulação contra as desigualdades sociorraciais – Desafios e Perspectivas

14h30 – Plenária/ (Proposições para 2020)

16h- Missa em ação de graças ao 20 anos da Pastoral Afro Arquidiocesana

Maiores informações: (71) 4009- 6671

Pastoral Afro:

A Pastoral Afro-Brasileira pertence à Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. É um serviço que atende os afro-brasileiros que vivem a sua fé em comunhão com o compromisso cristão. Suas iniciativas revelam a concretude do zelo apostólico para com o povo, sobretudo para com os pobres e os abandonados.

A Pastoral Afro é um espaço de reflexão, articulação e diálogo, voltado para as questões afro-brasileiras, integrando a fé, a cultura e a experiência com Jesus Cristo, contribuindo com a superação de todos os preconceitos, discriminação, reconhecendo os valores religiosos da cultura afro-brasileira. Portanto, a Pastoral Afro é um organismo da Igreja Católica, que visa empreender ações solidárias dentro dos objetivos da ação evangelizadora na nossa sociedade injusta, buscando a superação das desigualdades, da exclusão social, da miséria e da violência contra o povo negro, através de políticas públicas que favoreçam a inclusão social e o reconhecimento dos direitos da população afro-brasileira.

Leave a Reply