(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Vendedores da revista Aurora da Rua no Colégio Maristas

O diálogo nos aproxima, nos enriquece e fortalece saberes. E foi com esse olhar de partilha de conhecimentos e experiência de vida que, os vendedores da Revista Aurora da Rua ,Noeli Novaes e Matias Florentino participaram de evento promovido pelo Colégio Maristas Patamares.

“Nas ruas conhecemos o que é bom e o que não é tão bom assim. Aí você conhece a revista e abraça a oportunidade de recomeçar. Foi o que eu fiz. Moro na Comunidade e me sustento com a revista. Eu sei das minhas capacidades. Também não bebo mais, tenho 16 anos na sobriedade” disse Matias.

O colégio que há dois anos estabeleceu uma parceria com a revista, oportuniza que os vendedores tenham contato com os estudantes, estimulando-os a conhecerem histórias de vida e, sobretudo, reconhecer o trabalho social realizado pela Aurora o que, culmina com a proposta do Projeto Pastoral Pedagógico, Éfata.

A vendedora Noeli afirma que a revista despertou nela muitos desejos antes apagado como o da escrita e a vontade de estudar

O Éfata tem como objetivo estimular e desenvolver nos alunos uma formação integral, baseados nos valores cristãos, bem como o fortalecimento de uma identidade de grupo,propondo reflexões sobre a importância do indivíduo na sociedade.

Os estudantes atentos aos depoimentos de Matias e Noeli.

Para a coordenadora da equipe de vendedores do Aurora, Carlusi Abreu, é de extrema importância que escolas e também universidades caminhem na construção do saber, reconhecendo, valorizando pessoas e histórias com o objetivo de descortinar olhares impostos na sociedade. ” É também no espaço educacional que valores são formados e discutir questões sociais é essencial para modificar o olhar, tabus e esteriótipos, como os muitos “associados” à pessoas em situação de rua. Nossos vendedores contam suas belas histórias, marcadas pelo caminho da superação e resgate da autoestima”, disse.

A revista obedece uma agenda de eventos junto a diversas instituições parceiras. Para a equipe do projeto, estabelecer novas parcerias que possibilite divulgar cada vez mais a revista e, promover a geração de renda do vendedor são sempre muito bem vindas!

Se você deseja conhecer melhor a publicação ou convidar a equipe para um bate papo, entre em contato com a sede através do telefone:(71) 9 9348-0144.

Leave a Reply