(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Uma revista que há 12 anos inspira novos começos!

A revista Aurora da Rua se apresenta como uma possibilidade para que pessoas invisibilizadas pela sociedade mostrem seus talentos e potencialidades, externem seu brilho, muitas vezes ofuscado pela dureza da vida. Os vendedores da revista estão pelas ruas da cidade, semeando auroras, renovando esperanças e batalhando pelo pão de cada dia.

Para celebrar seus 12 anos de belas histórias de transformação de vidas, que no último dia 24 de março, na Comunidade da Trindade, local em que funciona da sede da publicação (Água de Meninos) se reuniram os vendedores, dos atuais aos veteranos, equipe de redação, voluntários, parceiros, amigos e representantes da ASA.

Parceiros, voluntários e amigos participam do momento celebrativo

A reunião foi marcada por momentos de fazer memória aos primeiros integrantes da publicação, quando a mesma nasceu no formato jornal, assim como, lembrar toda a trajetória da publicação e suas auroras semeadas a cada dia.

E foi nesse ritmo que a emoção se fez presente em muitos vendedores. Maria Elisabeth, conhecida carinhosamente como Beth, contou sobre o seu nascimento, a partir da aurora.

” Nasci no dia que passei a ser vendedora do jornal. Me agarrei a essa grande oportunidade. Foi no aurora da rua que percebi que podia começar uma nova vida, pensar em um futuro, sair das ruas, ter uma outra perspectiva de vida. Sou só gratidão”, concluiu Beth, atualmente com o seu tão sonhado emprego de carteira assinada, no Projeto Levanta-te e Anda.

Emocionada, a ex-vendedora Bete diz que nasceu no dia que passou a vender o jornal aurora da rua

Matias dos Santos, vendedor desde 2012, afirmou que o seu maior orgulho é que, além de ter seu dinheiro no bolso, sem precisar pedir nas ruas, estar na sobriedade, há mais de dez anos, é uma felicidade sem fim.

“A revista Aurora da Rua é esperança. Conheci muitas coisas nesse mundão afora, e foi na Comunidade da Trindade e na revista que me encontrei, que posso dizer que tenho uma nova vida, que as portas se abriram”, disse. E externando seus diversos talentos, concluiu a fala recitando uma poesia de sua autoria.

Foram muitos os relatos inspiradores. Henrique Peregrino, idealizador do projeto, falou sobre o despertar das auroras, da luz que se renova dentro de cada pessoa. Complementando, integrantes e voluntários do projeto expressaram a alegria em trabalhar com pessoas invisibilizadas pela sociedade e que, carregam dentro de si histórias e relatos sensíveis e cheios de esperança e persistência.

Para Henrique, a luz se renova dentro de cada pessoa

A Ação Social Arquidiocesana parabeniza a revista Aurora da Rua, por ser esse projeto de geração de renda e inclusão social, possibilitando a tantas pessoas uma trajetória de autonomia, autoestima e dignidade.

Parte da equipe de redação: Elias, Iris, Vanessa, Juce, Carlusi e Henrique Peregrino

Leave a Reply