Seminário dos 10 anos do Projeto Levanta-te e Anda

Acolhendo com amor

Uma década de opção pelos pobres! O Projeto Levanta-te e Anda, com sede na nave da Igreja de São Francisco de Paula, em Água de Meninos, funciona de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h, como uma proposta de Centro de Convivência Diurno para pessoas vitimadas pela total exclusão. Sendo uma iniciativa da Ação Social Arquidiocesana (ASA), acolhe 45 pessoas em situação de rua promovendo o bem estar e a cidadania dessa população.

O Levanta-te, como carinhosamente é conhecido, acredita no amor ao próximo como a ti mesmo. Acolher com esse amor é a grande característica do projeto, que anualmente, realiza mais de dez mil atendimentos. No espaço, os atendidos são estimulados a sair das ruas, levantar-se e transformar suas vidas. A interação entre seus frequentadores acontece através do incentivo à leitura com a existência do “cantinho da leitura”,  atividades de arte cultura, música, autocuidado, além de momentos de espiritualidade.

Para apresentar a caminhada de uma década dessas experiências que faz parte da programação da Jornada Mundial dos Pobres o: Seminário dos 10 anos do Projeto Levanta-te e Anda. O evento acontecerá no dia 14 de novembro (quarta-feira), das 08h às 17h, na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), campus da Federação. A estimativa é que 100 pessoas participem desse grande momento. Neste dia estão convidados a estaremos conosco entidades e projetos que caminham com a população em situação de rua, além dos atendidos do projeto Levanta-te e Anda.

Confira programação detalhada:

8h às 8h30 – Credenciamento

8h30 – Abertura da mesa com: Bispo Dom Giancarlo Petrini, Padre e Reitor Maurício da Silva Ferreira, Bispo Auxiliar Dom Estevam dos Santos, Padre João da Trindade, Ir. Lena Ferreira, Ir. Henrique da Trindade e Gilberto de Souza, acolhido do Levanta-te.

9h30- Coral e apresentação musical com os atendidos do Projeto Levanta-te e Anda

10h – Intervalo

10h30 – Apresentação dos trabalhos de caminhada dos 10 anos do Levanta-te e Anda

12h – Almoço

13h às 15h15 – Oficinas e intervenções artísticas com a participação dos atendidos do Projeto Levanta-te e Anda.

17h – Encerramento

Para conhecer o projeto click aqui. Se deseja ajudar a manter o trabalho da instituição click aqui.

Estímulo a leitura na “tarde do saber”

Incentivo ao cuidado com técnicas de jardinagem

 

A beleza do jardim do projeto aliado ao amor do acolhimento atrai os moradores para o aprendizado e cuidado consigo próprio

Leave a Reply