(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Revista Aurora da Rua participa do Caminho do Bem

Em sua segunda edição, o evento “Caminho do Bem ” idealizado pelo Espaço Holambras reuniu no último dia 14 de setembro, em sua sede localizada na Rua das Dálias, Pituba, mais de 25 projetos sociais. O objetivo foi fortalecer a visibilidade das ações dessas instituições, que com ações humanitárias ajudam a ressignificar vidas, sobretudo, dos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A revista Aurora da Rua há 12 anos caminha nesse propósito do bem, contribuindo com a dignidade e autoestima de milhares de pessoas em situação de rua. Juntamente com outras entidades marcou presença no evento, tendo sido representada pelo vendedor Matias Florentino e a jornalista Carlusi Abreu.

De acordo com a equipe organizadora do evento o caminho do bem é um propósito sem fim.” A gente só quer lembrar que as instituições sociais têm um trabalho incansável durante o ano inteiro e que, todos eles merecem a atenção e a colaboração de toda a sociedade”, comenta a equipe.

Para o vendedor Matias, que tem a publicação como sua principal fonte de renda, a revista é muito importante não apenas para ele, e sim, para toda sociedade que precisa enxergar a população de rua com um olhar diferente. “A sociedade capitalista não nos enxerga, é muito preconceito com o morador de rua, com os mais pobres. A revista divulga mensagens positivas, longe de preconceitos, ela fala de cuidado com as pessoas. Ela quer ensinar a sociedade a nos olhar com dignidade, através das nossas histórias. É muito bom participar desses eventos e divulgar o Aurora da Rua”, enfatiza o vendedor.

Matias tem a revista Aurora como sua principal fonte de renda

Durante todo o dia foram oferecidas atividades como: palestras, atendimentos terapêuticos, ações preventivas de saúde, bingo, brincadeiras, música, entre outros. Também foi arrecadado alimentos não perecíveis, totalizando 350kg. Estes foram destinados à três instituições sociais: Casa das Pérolas, Hospital Martagão Gesteira e Grupo Espírita Casa de Jesus.

Mais informações podem ser obtidas através da rede social do evento
https://www.facebook.com/espacoholambras/

Fotos: Mario Sergio

Exemplares da revista é comercializado no evento

Leave a Reply