(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Pastoral da Sobriedade realiza curso para multiplicadores

A Pastoral da Sobriedade do Regional NE 3 realizou o 1º Curso de Formação para Multiplicadores,  no período de 08 a 10 de fevereiro. Contando com uma expressiva participação estiveram nesse momento formativo representantes das dioceses de Caetité, Juazeiro, Serrinha, Vitória da Conquista, Aracajú, Camaçari, e um representante do Estado do São Luis do Maranhão.

O objetivo do encontro foi capacitar agentes para atuarem como formadores de novos agentes que irão atuar na Pastoral da Sobriedade em suas dioceses. A formação aconteceu no Instituto Frei Ludovico, em Salvador, contou com a assessoria do padre João Ceconello e Ernestina Flores da coordenação nacional de formação em Curitiba (PR). Também participaram do momento formativo  Dom Antônio Tourinho Neto, Bispo de Cruz das Almas, e bispo referencial da Pastoral da Sobriedade do Regional Nordeste 3.

A ASA esteve representada no encontro pela articuladora Vanessa Santos. que considerou o momento como uma grande oportunidade de reavivar a mística da Pastoral da Sobriedade, além de possibilitar que os grupos se reorganizem e que novos grupos surjam para atuarem em serviço ao irmão; além do fortalecimento dos vínculos.

“Devemos servir ao irmão independentemente da dificuldade da caminhada ” ressalta a articuladora Vanessa dos Santos

Leave a Reply