(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Muito aprendizado nos cursos práticos

No último sábado (25) a Ação Social Arquidiocesana – ASA realizou a primeira edição dos cursos práticos em 2019. Foram oferecidos os cursos: Como administrar uma associação e como elaborar projetos sociais.

O objetivo da ação é promover uma formação continuada, visando o desenvolvimento humano, planejamento e desenvolvimento de projetos, tendo como público alvo: agentes de pastorais, líderes de movimentos sociais e público externo em geral.

Para a equipe de preparação dos cursos, a ação foi considerada um sucesso, em virtude dos temas trabalhados serem assuntos demandados pelo seu público alvo. ” Realizaremos outras edições com certeza, as pessoas ficaram satisfeitas não apenas com o conteúdo, mas com a qualidade dos assessores, material didático e dinâmica utilizada”, comenta a equipe.

Compondo a equipe de facilitadores, contamos com Lourival de Jesus, assessor Administrativo Contábil da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, que facilitou o curso ” Como administrar uma associação ” e com as assessoras, Josilene Passos, Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 e Milene Miranda. Ambas contribuíram com a realização do curso “Como elaborar projetos sociais”.

Para os facilitados dos cursos, a iniciativa da ASA é muito importante para garantir aprendizado prático ao público alvo e dessa forma contribuir com a organização, desempenho, desenvolvimento e crescimento das atividades dos envolvidos. Diante do sucesso, os mesmos sugerem ainda a realização de outras edições e o aumento da carga horária dos cursos.

As atividades aconteceram no Centro de Pastoral Bom Pastor, das 8h às 17h.

Leave a Reply