(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Movimento Você e a Paz reconhece ações humanitárias com a população em situação de rua

O movimento mundial a favor da paz acontece há 21 anos e homenageia entidades, instituições e personalidades que se destacam ao promover o ser humano, seja no campo social, educacional ou de inserção no seio da sociedade. Para esse reconhecimento são entregues troféus marcando e enaltecendo o trabalho que estes realizam em prol de um mundo mais pacífico e justo. Divido em categorias, este ano foi destaque quatro personalidades físicas, três instituições e uma empresa. 

Mais de 4000 mil pessoas ocuparam o espaço da Praça do Campo Grande

O evento ecumênico “Movimento Você e a Paz” promovido pela Mansão do Caminho através do líder religioso espírita Divaldo Franco reuniu no último dia 19, na Praça do Campo Grande, Salvador-Bahia, fies de diversas religiões com um único propósito: falar de paz.

Iniciando as atividades as diversas religiões ali reunidas conclamaram mensagens de amor, respeito e solidariedade. Para representar a Arquidiocese de São Salvador contamos com a presença e pronunciamento do padre João da Trindade. Este ressaltou que a paz nasce da justiça social. “O que nos une e que nos faz de certa forma irmãos e irmãs é que nós todos queremos caminhar na paz, em direção da paz. A paz tem muito a ver com a justiça. Paz e justiça se abraçarão (Salmos 85:10), não há justiça sem paz, não há paz sem justiça. Se a gente quer viver a paz, é preciso saber partilhar. Isso é justiça, é mais que solidariedade, é, portanto, partilha. Partilhar os bens, partilhar a vida e assim a paz irá brotar e vai se tornar uma flor”, concluiu.

Padre João da Trindade em seu pronunciamento destaca que a paz nasce da justiça social

Dando prosseguimento ao evento, iniciou-se o reconhecimento as categorias premiadas. Em reconhecimento ao trabalho de reinserção social, dignidade e respeito a população em situação de rua, que na categoria personalidade física que se doa, através da pessoa de Henrique Peregrino da Trindade que tivemos o projeto Levanta-te e Anda, a revista Aurora da Rua e a Comunidade da Trindade premiados.

Tomado por muita alegria, Henrique reconhece que falar de paz é viver diariamente uma vida marcada por atitudes simples, concretas e que refletem amor, esperança e cidadania. “Na Comunidade da Trindade sabemos que a paz é contagiosa como o amor, como o bem. E para quem viveu nas ruas a paz se traduz em atitudes simples como, dormir uma noite tranquila, tomar um banho, ser acolhido com a ternura de um sorriso, um abraço, ter alimento na mesa e comer com dignidade, ter um trabalho, coisas que são encontradas na Comunidade da Trindade, no projeto Levanta-te e na revista Aurora da Rua”, disse.

Henrique da Trindade recebe prêmio das mãos do médium Divaldo Franco

Finalizando o evento aconteceu uma palestra do médium Divaldo Franco que reforçou que a paz nasce em nossos corações e que ela é contagiante a ponto de transformar atitudes como ódio, intolerância, agressividade e apego, em sentimentos positivos e predominantes em qualquer ser humano como: amor, compaixão, ternura e partilha.


A paz nasce em nossos corações e ela é contagiante , afirmou Divaldo Franco

Para animar o evento show do cantor Nando Cordel.

“A paz do do mundo, começa em mim, se tenho paz, com certeza sou feliz”. Assim cantou Nando Cordel

Sobre o “Troféu Você e a Paz”

Alcançando a 21ª edição que o Movimento Você e a Paz “associado ao  “Troféu Você e a Paz” foi criado com o sonho de promover a cultura da paz e propagar mensagens de amor à todas as pessoas.

O objetivo do troféu é reconhecer e homenagear pessoas, entidades sociais e empresas que contribuem com ações em beneficio da cidadania e fraternidade universal. Mais informações: http://www.mansaodocaminho.com.br/eventos/movimento-voce-e-paz/

Leave a Reply