(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Missa dos Santos Inocentes faz reflexão sobre crianças e jovens mortos na atualidade


A Igreja da Santíssima Trindade, localizada em Águas de Meninos, ficou lotada na manhã desta sexta-feira, dia 28 de dezembro, data em que a Igreja celebra a Festa dos Santos Inocentes.  Presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Marco Eugênio Galrão, a celebração fez memória as crianças mortas pelo Rei Herodes e conclamou um olhar atento para garantia de direitos das crianças e jovens da atualidade.

Igreja da Santíssima Trindade é casa cheia como pedido de paz


Durante a homilia Dom Marco Eugênio falou sobre a ação de Herodes, que ainda hoje é praticada cada vez que crianças e jovens são assassinadas e tem seus direitos desassistidos. ” Os Santos Inocentes sofreram por Jesus e nem sabiam e as crianças de hoje continuam sofrendo. Nós enquanto cristãos devemos ter um olhar sensível e solidário. Devemos ser esperança diante do Menino Jesus e nos animarmos para dias melhores através da missão que o próprio Jesus, com a sua Igreja, nos confia”, disse.


Os Santos Inocentes sofreram por Jesus e nem sabiam. As crianças de hoje continuam sofrendo , disse Dom Marco Eugênio.

De acordo com a equipe da Pastoral do Menor (Pamen), a Celebração dos Santos Inocentes também é o momento de anúncio, de esperança, de vida. “
Todos nós temos que olhar para essas crianças e jovens com mais solidariedade e ter uma visão de resgatar esses meninos e meninas através de projetos, pastorais, ações que contribuem para a dignidade humana. A Pastoral do Menor é esse olhar, visa essa sensibilização e mobilização da sociedade como um todo buscando respostas transformadoras, unitária e integrada à situação da criança e do adolescente empobrecido”, afirmou Elânia Amaral, funcionária da articulação da ASA e membro da Pastoral do Menor.

A cerimônia que acontece há 19 anos é organizada pela Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral Catequética, Projeto Crescer, Projeto Criança Feliz, Grupo Liberdade Já e Grupo São José.

Fez parte da programação apresentação musical das crianças do Projeto Crescer, Criança Feliz, Grupo ICIMA, além do flautista Natan dos Santos do grupo Neojibá.

Natan dos Santos, Neojibá, encantou com as músicas de Natal

Leave a Reply