Interparoquial discute a superação da violência com crianças e adolescentes

Com o tema “Pastoral da Criança e Pastoral do Menor: caminhos da fraternidade e superação da violência” que o Interparoquial acontecerá no próximo dia 27 de abril, a partir das 8h, no Centro de Pastoral. Podem participar Gestores, educadores, adolescentes, líderes e agentes das pastorais do Menor e da Criança podem participar.

O encontro tem como objetivo refletir o momento crítico de retrocessos nos âmbitos dos direitos sociais que vivenciamos, sobretudo, do cenário de violações de direitos que atingem crianças e adolescentes. Para além das discussões, será uma oportunidade de dialogar sobre o significado da presença das pastorais sociais no mundo, bem como compreender e aprofundar profeticamente a posição pastoral, evangélica e sociopolítica que identifica cada agente, interna e externamente, como membro das Pastorais do Menor e da Criança.

A programação do dia está dividida em dois momentos: no turno matutino discussão em torno do tema. Já à tarde, partilha,  vivência e dificuldades diárias enfrentadas na atual conjuntura dessas pastorais, com relatos de gestores, educadores e adolescentes atendidos nos Centros que a Pastoral do Menor é parceria. O encerramento das atividades está previsto para às 14h.

Leave a Reply