(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Inscrições para encontro Rede ASA

A expectativa para o 4º Encontro Rede ASA está grande! Assim conta a equipe de preparação do evento e pessoas das paróquias, grupos e comunidades já inscritas no encontro. “São muitos os fatores que nos motivam para o evento: a temática de ser uma igreja em saída e missionária, o olhar carinhoso aos nossos irmãos, a conjuntura política que vivemos e que nos provoca estarmos mais juntos(as) lutando pelos nossos direitos, os assessores que estarão presentes no encontro, entre outros detalhes que farão parte da programação”, define a equipe da ASA.

As inscrições iniciaram no site, na secretaria do Centro de Pastoral (Av. Leovigildo Filgueiras, Garcia) e nas livrarias católicas (Paulinas, Paulus e Vozes) desde o dia 28 de junho e, seguem até o dia 14 de agosto( quinta-feira), contemplando o direito a almoço a todos (as) os (as) participantes do evento, pelo investimento simbólico de apenas R$20,00(vinte reais). Após a data do dia 14 e até o dia do encontro o valor permanece o mesmo, porém o participante não terá direito ao almoço.

Para esclarecer a todos (as) que desejam participar do 4º Encontro Rede ASA e que ainda não conseguiram se inscrever, realizamos um bate papo com as equipes de preparação do evento. Vale a pena conferir!

CASA – Como estão as inscrições para o 4º Encontro Rede ASA e quais são as expectativas?

EqpASA – As inscrições estão a todo vapor. Para nós é uma alegria saber que membros das pastorais, projetos, muitas paróquias da nossa Arquidiocese, pessoas inclusive que já caminham conosco no “ASA em Saída”, movimentos e demais participantes estão abraçando o evento por entender a importância da temática, o momento da conjuntura que estamos vivendo, entender o apelo do Papa Francisco de sermos profetas, de ir ao encontro dos mais pobres, de sermos irmãos e propagar o reino de Deus. A expectativa é grande, estamos animados e desejamos lotar o espaço.

CASA – As inscrições para os encontros da ASA costumam ser abertas durante bastante tempo. Algum motivo especial, desde quando estão abertas para o 4º Encontro Rede ASA?

EqpASA- De fato nos preocupamos com a programação das pessoas, desejamos que todos(as) se organizem para estarem conosco, entendendo a situação econômica do país. É por esse motivo, inclusive, que o valor cobrado é sempre muito baixo. O nosso desejo é refletir juntos,  é trazer  as comunidades para perto, facilitar a disseminação do conhecimento sobre temas tão importantes como políticas públicas e tantos outros que trabalhamos. Abrimos as inscrições desde o dia 28 de junho, são quase 02 meses divulgando, oficialmente, porque os coordenadores e representantes da rede já tinham conhecimento dessa data, bem antes, tudo para facilitar a organização e inscrição das pessoas. 

CASA – O direito ao almoço é uma grande comodidade. Até que data as pessoas garantem esse direito?

EqpASA – Até o dia 14 de agosto estamos prevendo inscrições com almoço. Depois dessa data não vamos mais oferecer a refeição.Essa decisão não é porque queremos, e sim, porque precisa de uma organização prévia do restaurante que vai organizar o almoço e, a quantidade precisa ser encaminhada com antecedência. Vamos preservar o mesmo valor de R$20,00(vinte reais) e a pessoa vai precisar se organizar para almoçar em outro espaço. 

CASA – No dia do evento quem chegar na Faculdade Visconde de Cairu vai poder se inscrever?

EqpASA- Nós temos como premissa acolher sempre. Porém, não depende só de nossa vontade. Contamos com toda uma infraestrutura por trás do evento que precisa de programação e seguir normas. O espaço comporta até 250 pessoas, portanto, só podemos manter inscritas 250 pessoas. Se até a data do encontro(17 de agosto) não tiver preenchido essa quantidade, vamos sim acolher e inscrever. Se já estiver lotado, que é o nosso desejo e já está perto disso, não vamos inscrever mais ninguém.

CASA – Se estiver casos de pessoas que estão inscritas e que garantem presença mas não conseguem realizar o pagamento, qual será o procedimento, elas garantem almoço?

EqpASA – Casos como esses são raros, mas de vez em quando acontecem e já temos solução para isso, porque é sinalizado antes. São pessoas normalmente idosas, ou que tem dificuldade de ir ao banco, não lidam muito bem com internet, casos muito pontuais. Essas pessoas nos dizem o motivo, se inscrevem antes e já acordam apenas o pagamento no dia do evento, e é por esse motivo que o almoço é garantido sim. Elas asseguram a presença.

CASA – O que a equipe tem a dizer sobre o espaço, organização do evento ou dúvidas em geral?

EqpASA – Somos suspeitos né? Contudo podemos assegurar que o evento será lindo! Teremos surpresas, homenagens, muita alegria, os assessores Marcelo Barros e Ir. Mary Elizabeth são ótimos, muito conteúdo e luzes de amor e fé. A animação com Zé Vicente, esse companheiro da luta e caminhada, uma celebração eucarística que só nos enriquecerá, uma feira diversificada, com artesanato, comidas gostosas, livros, informações e uma infraestrutura acolhedora, inclusiva, com espaço para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Também a faculdade Visconde de Cairu fica no centro. Local acessível para quem mora em qualquer bairro tendo acesso a transporte coletivo, perto da Lapa, tem opção do metrô. Enfim, contemplamos o melhor que pudemos e esperamos todos e todas com muita alegria. Qualquer informação adicional é só nos ligar: (71) 4009-6671, falar com a secretaria, com a equipe de articulação, com a comunicação da ASA, os canais são diversos.

Leave a Reply