Inscrições abertas para formação de agentes da Pastoral Afro

Estão abertas as inscrições para a 1ª Formação de agentes da Pastoral Afro Arquidiocesana.

A Pastoral Afro nos convida a viver a fé em comunhão com o compromisso cristão pela construção do Reino de Justiça e Paz, revelando a concretude do zelo apostólico para com os pobres e abandonados, contribuindo com a superação de toda violência, gerada por uma sociedade injusta, que nega o direito à vida digna a todos os povos.

Os agentes de Pastoral Afro são negros e negras, leigos e leigas, que têm por missão, sensibilizar a igreja para o conhecimento das questões afro-brasileiras, promovendo o diálogo com as demais pastorais das paróquias. Vivem o compromisso de batizados(as), prestando serviço nas diferentes ações da igreja, atuando nos diversos setores da sociedade, empreendendo ações solidárias que visam a superação da desigualdade, da exclusão social, da miséria e da violência que afligem principalmente os negros da nossa sociedade, por meio de políticas públicas que favoreçam a inclusão social e o reconhecimento dos direitos das populações afrodescendentes.

Se você deseja ser um(a) agente da Pastoral Afro Arquidiocesana de Salvador, fique atento (a) a data da formação e de encerramento das inscrições.

  • Data da formação: 26 de maio de 2018 (sábado)
  • Horário: das 8h às 17h ( almoço partilhado)
  • Local da formação: Centro Arquidiocesano de Pastoral (Garcia).
  • Como se inscrever:
    Estão sendo oferecidas três modalidades de inscrição:
  1. Presencialmente na secretaria da ASA (Av. Leovigildo Filgueiras, nº 270, Garcia);
  2. Por e-mail: inscricoes@asasalvador.org.br;
  3. Por telefone: (71) 4009-6671 ou WhatsApp (71) 9 9348 – 0154.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 24 de maio( quinta-feira), ou enquanto houver vagas disponíveis! As vagas são limitadas!

 

Leave a Reply