(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

I Conferência Popular de Segurança Pública

Estão abertas as inscrições para a I Conferência Popular de Segurança Pública da Bahia, que acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2019, no Centro de Pastoral da ASA , localizado na Av. Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia, Salvador.  

Se você não concorda com a maneira como a Segurança Pública tem sido pensada, venha contribuir na construção de outra perspectiva dessa política que atravessa nosso cotidiano de diversas formas.

O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2019 e tem como proposta discutir com a população através de mesas, apresentações artísticas e atividades culturais, nove eixos transversais à política de Segurança Pública, sendo eles:
 1) Territórios;
 2) Infância, adolescência e juventude;
 3) Combate às opressões;
 4) Política sobre drogas;
 5) Prevenção social;
 6) Criminalização dos movimentos sociais;
 7) Profissionais de segurança;
 8) Sistema de justiça e criminal
9) Controle de armas e munições.

Para participar da conferência basta clicar no link (https://forms.gle/V7pE8wk7oVWAN8kf7) e preencher o formulário.

Histórico pré-conferências:

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) como integrante do Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia, nos últimos dois meses contribuiu com a realização de dezesseis Pré-Conferências, nos mais diferentes territórios. Todas aconteceram de forma autônoma, participativa e popular, com a intenção de ampliar a diversidade dos debates e conferir mais legitimidade às propostas elaboradas. Algumas pré- conferências aconteceram em projetos e pastorais sociais acompanhados pela ASA, sendo eles: Projeto Levanta-te e Anda, no projeto Força Feminina, junto a Pastoral Afro, Pastoral do Menor e Projeto Consola-te.

Como forma de encerrar o ciclo das pré-conferências, o Fórum Popular de Segurança Pública da Bahia – FPSP-BA realiza, agora, sua primeira Conferência Estadual.

Contamos com sua presença . Segurança Pública se faz com participação popular!

Leave a Reply