(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Entrevista debate o “Ser uma igreja em saída”

No programa ” Entre Amigos”, na rádio Excelsior de Comunicação , do último dia 7, o locutor Ivanildo Fontes abordou um tema muito importante para os católicos: “O ser uma Igreja em Saída”.

Foram convidadas para a entrevista a articuladora da ASA, Consuelo Pires, e a irmã Mary Elizabeth, uma das assessoras do encontro.

Durante o diálogo, a religiosa que é assessora em espiritualidade e bíblia ressaltou a sua alegria em participar do 4° Encontro Rede ASA 2019 e, sobretudo, em contribuir na reflexão sobre “Ser uma igreja em saída”, e realizar uma análise da Conjuntura Eclesial da atualidade, tema da sua palestra. ” É importante compreender o momento, as urgências pastorais. Ter um olhar atento as demandas do povo, as grandes desigualdades, aos mais pobres, com olhar carinhoso, de esperança, para fazer chegar a Boa Nova ao coração de pessoas e povos”, disse.

Consuelo, em complemento a fala da irmã Mary Elizabeth, reafirmou o pedido do papa Francisco de ir ao encontro dos mais fragilizados, de sair dos muros da igreja : “É a nossa missão, a ASA o tempo todo estimula a cultura do encontro fortalecendo as ações em rede e de suas pastorais sociais. Esse é o nosso desejo, uma igreja missionária e em saída, temática do Encontro Rede ASA”, enfatiza.

O evento que acontecerá no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, na Faculdade Visconde de Cairu tem como expectativa acolher capacidade máxima de 270 pessoas no espaço. Para participar do encontro é necessário realizar inscrição. A taxa simbólica é de apenas R$20,00(vinte reais) e nesse valor está incluído almoço.

As inscrições podem ser realizadas no site www.asasalvador.org.br , nas livrarias Paulinas, Paulus ou Vozes ou na secretaria do Centro de Pastoral ( Av. Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).

As convidadas falaram sobre a importância de convidar Marcelo Barros, monge beneditino, teólogo e assessor das comunidades eclesiais de base. Este fará a palestra com o tema central do encontro: “Somos uma igreja em saída: Políticas públicas se faz com fraternidade, justiça e paz”.

O evento tem como referência a realização de uma feira, conhecida com “Feira Rede ASA”. No espaço da feira são apresentados trabalhos de diversas comunidades, movimentos e grupos, além da comercialização de produtos produzidos pelas comunidades.

Para animar o encontro foi convidado o cantor e compositor Zé Vicente que, pela terceira vez participa do evento da Rede ASA. Além da animação na programação consta: celebração eucarística, trabalhos em grupos, homenagens, entre outras atividades.

Maiores informações através do telefone: (71) 4009-6671.

Leave a Reply