(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Dia Mundial dos Pobres reuniu mais de 500 pessoas no Santuário Irmã Dulce e na praça no Largo de Roma

Instituído pelo Papa Francisco, o Dia Mundial dos Pobres é realizado pelo segundo ano consecutivo.

E foi com o propósito de olhar de misericordia e acolhimento preferencial pelos pobres, como nos convida o santo papa que mais de 500 pessoas participaram, no domingo (18), das atividades voltadas para o Dia Mundial dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.

Promovida pela Arquidiocese de Salvador, através da Pastoral Arquidiocesana do Povo de Rua e diversos parceiros a iniciativa contou com serviços gratuitos de atendimento com encaminhamento médico, corte de cabelo e barba, auriculoterapia, além de oficinas de pintura, karaokê e apresentações de capoeira.

A preparação para a celebração do Dia Mundial dos Pobres, contou com um subsídio elaborado pela ASA afim de orientar e motivar as paróquias para gestos concretos com os pobres das suas realidades. Essas atividades iniciaram no dia 11 de novembro, com a abertura da Jornada, seguiu com o Seminários dos 10 anos do Projeto Levanta-te e Anda ( 14), com a Vigília da Luz na Comunidade da Trindade(17) em preparação para o dia de hoje.

Por volta das 11h, todos os que estavam na praça do Largo de Roma se dirigiram para o Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, onde participaram da Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil,  Dom Murilo Krieger. Em seguida, foi servido o almoço para todos os participantes.

Leave a Reply