(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra (20/11) é dedicado à reflexão sobre toda a história e dificuldades que os negros e negras passaram e ainda passam na disruptura do racismo, bem como a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Enquanto não houver consciência da desigualdade que as pessoas negras sofrem em nossa sociedade, ainda será necessário haver um dia para que lembremos de olhar e cuidar dessa problemática.

É visível que o racismo existe, gera desigualdade, é crime e mata. A ASA, através da Pastoral Arquidiocesana do Povo de Rua, chama atenção para essa realidade e nos convida a unir-se em busca da mudança.

Não aceitaremos menos do que o povo merece: respeito, dignidade e igualdade.

E se você deseja fortalecer esse diálogo, no próximo sábado (23/11), das 8h às 16h, no Centro de Pastoral Bom Pastor (ASA) na Av. Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia, você terá a oportunidade de participar, gratuitamente, do III Seminário da Pastoral Afro Arquidiocesana. O objetivo é proporcionar um espaço de resistência, debate e partilha de experiências, tendo em vista o fortalecimento da identidade negra na Igreja e na sociedade.

O tema em debate é: A NEGRITUDE NA ATUAL CONJUNTURA SOCIAL BRASILEIRA: desafios e perspectivas

Não fique de fora, participe! Click no link e garanta a sua inscrição.

Leave a Reply