(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Celebração dos Santos Inocentes

A Missa dos Santos Inocentes é um convite pela vida. É uma celebração pela memória das crianças, adolescentes, jovens e acontece, anualmente, no dia 28 de dezembro, às 8h30, na Igreja da Santíssima Trindade (Avenida Jequitaia, 165 – Água de Meninos).

Comunidades, irmandades e congregações se reúnem para a Celebração Eucarística pela memória das crianças, com o objetivo de anunciar a vida e denunciar as práticas herodianas (crianças que foram assassinadas a pedido do rei Herodes quando procurava por Jesus recém-nascido). Ao mesmo tempo, realizam reflexões a respeito da violência que atinge crianças e jovens na atualidade das comunidades.

A celebração é organizada pela Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral Catequética, Pastoral da Juventude e Projeto Consolação. Inicia às 8h30min, obedecendo a seguinte programação:

08:30h – Animação com oficina de música do Grupo ICIMA (Tancredo Neves);

09:00h – Natan dos Santos de Jesus (Flauta: do grupo NEOJIBÁ)

09:15h – Início da celebração

Para a equipe da Pastoral do Menor (PAMEN) organizar esse momento de oração junto às demais pastorais é muito mais que guardar a memória dessas crianças, é ir além às práticas de garantia e direito à vida. “É preciso ser profeta, alimentar-se de esperança com boas práticas que sinalizam e garantem a vida, exercitando a paz em nossas comunidades, principalmente, nas mais empobrecidas” – reforça a equipe.

A pastoral reforça ainda o clamor pela cultura da paz, afirmando que infelizmente a cultura da morte está cada vez mais presente na sociedade, e dessa forma o compromisso enquanto igreja é fortalecer e propagar a cultura da paz e do amor.

A celebração é aberta ao público.

Leave a Reply