(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Campanha de solidariedade

Na manhã de sexta – feira ( 12 de julho) a tristeza e desespero tomou conta dos moradores da cidade de Pedro Alexandre (nordeste da Bahia), Quati. O governo do Estado da Bahia confirmou que a barragem do Quati, em Pedro Alexandre, se rompeu.

Não houve mortos ou feridos, entretanto, milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas. Ao todo, 470 pessoas ficaram desabrigadas e mais de 2,7 mil estão desalojadas.

Em solidariedade a essas famílias a Ação Social Arquidiocesana(ASA) em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estão realizando campanha para arrecadação de materiais de higiene em geral e pessoal.

Qualquer pessoa pode participar dessa corrente de solidariedade levando as doações até a sede da ASA, na secretaria, localizada no Centro de Pastoral Bom Pastor( Av. Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).

As arrecadações iniciaram a partir de hoje (7) e seguem até o dia 20 de agosto, quando os itens arrecadados serão destinados às pessoas desalojadas.

Confira a lista detalhada do que doar:

  1. Sabonete
  2. Papel higiênico
  3. Shampoo
  4. Creme dental
  5. Escova de dente
  6. Absorvente
  7. Ante transpirante
  8. Fraldas descartáveis
  9. Peça íntima nova.

Maiores informações (71) 4009-6671 ou acesse o endereço e fique por dentro das notícias.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. (Mateus, 25:36)

Mateus 25:35,36

Nota: Roupas e alimentos não perecíveis foram arrecadados em volume satisfatório. Necessitamos urgentemente dos materiais listados.

Leave a Reply