(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Um presépio de amor e muitos significados

O espírito do Natal traduzido em um presépio simples e cheio de significados. Confeccionado com materiais recicláveis, a arte dialoga com a simplicidade, fé, cuidado com a casa comum, vida e muito amor ao próximo, assim como nos ensina Jesus.

O presépio do Levanta-te dialoga com a fé, cuidado com a casa comum, vida e amor

Produzido pelos atendidos do projeto Levanta-te e Anda, sob a supervisão de educadores sociais, essas pessoas que estão em situação de rua expressam, através da arte, o melhor que elas carregam dentro de si. O projeto que existe há 11 anos, com funcionamento na ladeira São Francisco de Paula, Água de Meninos, estimula o cuidado, dignidade, sonhos e esperanças de que todos podem.

A simbologia do amor. O filho de Deus se fez homem, se fez igual a nós e deu a sua vida por nós

“Para que a mudança aconteça é preciso acolher, acompanhar e cuidar, assim como o Levanta-te vem realizando em sua caminhada. Os mais de 10 mil atendimentos/ano realizado por nós, junto a todas essas pessoas em situação de rua, traduz para nós a força mais poderosa do mundo, o amor”, disse ir Lena Ferreira EIM, coordenadora do projeto Levanta-te e Anda e também da Pastoral Arquidiocesana Povo de Rua.

Ir. Lena completa ainda que o projeto existe para dar continuidade a missão de Jesus que tanto deu a vida por nós e que, essa vida precisa ser digna, plena, com respeito, garantia de direitos e amor. ” É esse amor de Jesus que tanto nos alegra, que nos dá força para continuarmos resistentes e ao lado dos nossos irmãos e irmãs, os mais pobres, os pequenos, os frágeis, pois assim estaremos unidos e unidas ao amor de Deus”, sinaliza.

Equipe do Levanta-te e Anda

 “A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Sl. 9, 19).

Leave a Reply