(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Todos os dias nos encontramos com Jesus

Somos uma grande rede das Pastorais Sociais Arquidiocesana, articulada há quase vinte anos, pela Ação Social Arquidiocesana – ASA. É essa articulação que alimenta a fé e a esperança, fortalece, une, reafirma a opção preferencial pelos pobres!

Nesse período litúrgico do Advento, em que nos preparamos para a vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo, aqui nos reunimos para mais um encontro de planejamento concreto, diário e possível na vida dos nossos irmãos e irmãs. Encontros possíveis, porque as pastorais sociais existem no exercício pleno da sua fraternidade e compromisso.

Desejamos ânimo, coragem e muito amor para que continuemos seguindo. Em 2020, a campanha da fraternidade trará como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso“, remetendo à figura da Santa Dulce dos Pobres e, a luz do lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Quanta alegria, como nossos corações acalentam por ter o protagonismo dado aos pobres, aos pequenos, e junto à imagem de uma santa que muito temos a aprender. Entendemos, especialmente, nessa campanha como um SIM à vida. Vida esta de doação, cuidado e caridade de uma “igreja em saída” e que afirma amar os pobres.

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”. (Mateus, 19:21)

Leave a Reply