(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Jornada Mundial dos Pobres

A Jornada Mundial dos Pobres é um convite a todas as comunidades cristãs e a todas as pessoas de boa vontade, para que levem esperança e conforto aos pobres. Quem pretende amar como Jesus amou, deve assumir o seu exemplo, sobretudo quando somos chamados a amar os pobres.

Papa Francisco, desde 2016, nos convida a fazermos a opção preferencial pelos pobres. Uma opção por todos e todas que a sociedade descarta e ou invisibiliza.

Sendo assim, a Arquidiocese de Salvador, através da Ação Social Arquidiocesana( ASA) junto a Pastoral Povo de Rua Arquidiocesana, como nos anos anteriores anima a III Jornada Mundial dos Pobres. Esse ano, o Papa nos oferece como iluminação bíblica a citação do Salmo: “A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Sl 9, 19).

No período de 10 a 17 de novembro serão desenvolvidas atividades com o olhar para a cultura do encontro, da partilha e da fraternidade.
Nosso pedido é que todos e todas acolham e participe da programação a ser divulgada com brevidade.

Marque na agenda!

Conheça aqui a mensagem na íntegra do Papa Francisco sobre a Jornada Mundial dos Pobres http://www.asasalvador.org.br/noticias/mensagem-do-papa-francisco-para-o-iii-dia-mundial-dos-pobres-que-sera-celebrado-no-17-de-novembro-de-2019/

Leave a Reply