ASA - Ação Social Arquidiocesana

Celebração de vida no Projeto Levanta-te Anda

Aniversários são momentos de celebração de vida. Para acolher essa comemoração, tradicionalmente o Projeto Levanta-te a Anda reserva a última sexta feira do mês para festejar um aniversário coletivo com os nossos irmãos da rua. A ideia é resgatar a simplicidade e a leveza de celebrar a vida entre amigos. E tornando a celebração ainda mais especial, acolhemos a Sheila, uma simpatizante do projeto que, juntamente com seus filhos, esposo, mãe, nora, genro e amigos desejou no dia de hoje realizar o seu aniversário no Levante.

“O que me motiva estar aqui não é o fato de comemorar meu aniversário, mas saber que tudo que a gente sonha, basta fazer a nossa parte, que o resto, Deus faz. Quando a gente cuida do outro, a gente cuida de si próprio. Trazer meus filhos, família e amigos para se doarem um pouco para este projeto tão bonito e que diariamente ajuda tantas pessoas, fiquei a me questionar que eu também tinha como ajudar, como ficar feliz e tornar o dia do outro feliz” , disse Sheila.

Como parte da programação está acontecendo música com a banda do projeto, um show de mágica e atendimento de saúde com médicos e estudantes de medicina voluntários, além de atendimento jurídico com advogados e estagiários da Defensoria Pública.

Para Irmã Lena Ferreira , Coordenadora do Projeto Levanta-te e Anda, é uma imensa alegria acolher pessoas com a iniciativa de somar, de unir forças. “Vê o carinho da Sheila, a sua alegria de celebrar a sua vida com a população de rua e trazer a sua família significa quebra de paradigmas, de preconceitos, é o respeito ao outro; a sua alegria torna-se a nossa alegria “ – conclui Lena.

A coordenadora ainda complementa que o projeto está de braços abertos para acolher qualquer iniciativa de amor e solidariedade. “ O chamado é de cada um, se a pessoa desejar partilhar, vivenciar uma realidade de respeito ao próximo estamos aqui para acolher” , finaliza.

Faça uma visita ao projeto: Ladeira Francisco de Paula, s/n, Lapinha.