Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promoveu no dia de hoje, 23 de março, uma Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2018 que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema  “Vois sois todos irmãos” (MT 23,8). O evento que contou com o apoio da deputada estadual Maria del Carmen, teve como objetivo refletir sobre a vida e sobre a responsabilidade de cada cidadão para o bom convívio coletivo, a promoção do bem comum e da justiça social, conforme citou Maria del Carmem.

Marcaram presença o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e o padre José Carlos Santos Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e membro do conselho diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Na abertura aconteceu a oração da campanha. Em seguida padre José Carlos ressaltou as pessoas que são invisíveis em nossa sociedade e que sofrem constante violência. Reforçou a discussão da temática em diversos fóruns, em ter um olhar mais humanizado e voltado aos mais atingidos, aos excluídos da nossa sociedade. Finalizou dizendo que é preciso transformar esse cenário de violência para que cada vez mais as pessoas tenham a consciência de que é preciso ter uma vida harmoniosa, respeitosa e de cultura da paz.

 

Larissa Lima representa a Pastoral da Juventude e reflete sobre o extermínio de jovens negros

Participaram ainda na mesa Larissa Lima, representando a Pastoral da Juventude e o coordenador do Programa Estadual Pacto Pela Vida, César Lisboa.

 

Leave a Reply