Falta 1 dia para o Seminário da Campanha da Fraternidade

Falta menos de 24h para acontecer o Seminário da Campanha da Fraternidade 2018, que traz como tema Fraternidade e superação da violência e como lema “Vois sois todos irmãos!” (Mt 23,8).

O tema a ser discutido é bastante atual e de suma importância para a sociedade em que, questões ligadas a violência tem sido um alerta as milhares formas e quantidade de vítimas atingidas. Segundo os organizadores o propósito do evento é discutir e pensar em formas de combater essa violência que inicia-se desde o sistema opressor com a péssima distribuição de renda, falta de políticas públicas, entre outros. O papel da igreja é reafirmar o evangelho de Jesus Cristo onde a cultura da paz, do amor, da igualdade esteja presentes à todos fazendo com que todos os cristãos ou não percebam o que diz o lema da campanha, “vois sois todos irmãos’!

As equipes chamam atenção para o preenchimento das vagas, afirmando que todos os inscritos tem suas vagas asseguradas. As inscrições foram encerradas no último dia 1 de fevereiro e, portanto, não haverá inscrição no dia do evento. “Precisamos manter o local do seminário confortável a todos e todas que estarão conosco neste dia tão importante para igreja, em que vamos refletir à luz do evangelho questões que nos aflige como é o caso da superação da violência. Não efetuar inscrições no dia também reflete no sistema de organização do evento que está sendo preparado com muito carinho e dedicação”, afirmou o Diácono e Presidente Executivo da ASA, Itamar Mendes.

As atividades iniciarão às 8h conforme programação prevista.

Leave a Reply