(71) 4009-6671 comunicacao@asasalvador.org.br

Entrevista sobre a Campanha da Fraternidade 2019 reforça a importância da temática

No programa “Entre Amigos” desta quarta- feira ( 13), com Ivanildo Fontes e Reis Moura, as articuladoras Elânia Amaral, Magna Gomes e Larissa Lima falaram sobre a  importância da Campanha da Fraternidade que, anualmente, a “luz do evangelho” retrata temas importantes, buscando despertar nas pessoas o senso de justiça social e de fraternidade. Este ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e Políticas Públicas”. Para esclarecer e fortalecer o entendimento sobre a temática que a Ação Social Arquidiocesana promoverá no próximo dia 24 de fevereiro (domingo), das 8h às 17h, o Seminário da Campanha da Fraternidade 2019, no Auditório Dom Geraldo Majella (Garcia).

Em suas falas, as convidadas reforçaram sobre entender que as Políticas Públicas afetam a todos nós e que elas, asseguram direitos de cidadania para vários grupos da sociedade.

“ Buscamos no seminário e para além do encontro, a própria atuação da ASA a partir da articulação com as diversas pastorais sociais traduz o desejo de ajudar a sociedade a refletir sobre a importância das políticas públicas, sobretudo, como meio de assegurar que as pessoas podem viver dignamente nas suas várias realidades”, concluíram.

Como mensagem ao final da entrevista, as convidadas afirmaram que é tarefa de todo cristão participar na elaboração e concretização de ações que visem melhorar a vida de todas as pessoas. Enfatizaram que no seminário, os assessores convidados darão pistas e luzes de como todos e todas podem participar e fortalecer o cuidado evangélico para com os(as) irmãos(as), a fraternidade e cidadania.

As inscrições para participar do seminário da Campanha da Fraternidade acontecem até o dia 21 de fevereiro, através do site www.asasalvador.org.br, de forma presencial no Centro de Pastoral, localizado no Garcia (Av. Leovigildo Filgueiras, 270) ou nas livrarias católicas (Paulus, Paulinas ou Vozes).  A taxa simbólica é de apenas R$15,00( quinze reais), com direito a lanche( na parte da manhã e tarde).

Leave a Reply