Encontro da CF na paróquia São Caetano das Divinas Providências

São diversas formas de violência que enfrentamos (violência doméstica, psicológica, física, no trânsito, racial, religiosa, no campo, sexual, etc). Buscando combater esse cenário caótico de desamor que a campanha da fraternidade deste ano traz como tema: Fraternidade e Superação da Violência e lema: ” Vois sois todos irmãos” , com o objetivo de promover a cultura da paz e fraternidade.

Para garantir o entendimento e disseminação do tema da superação da violência que, colaboradores da ASA estão realizando formação em diversas paróquias, fóruns e comunidades. A formação do último dia 10 de março, aconteceu na paróquia São Caetano da Divina Providência, em São Caetano, e contou com a assessoria do articulador Thiago Correia.

Em sua fala, Thiago ressaltou a importância de todos em não se acostumar com o cenário da violência, mas, pensar em como superá-la e como ter atitudes que nos impulsione ao combate. ” Falar de como superar a violência sempre é o nosso maior foco, pensar na coletividade, que somos todos irmãos. Para isso é importante falar sobre o tema, reunir e envolver a todos, comunidades, pastorais, movimentos e discutir os problemas identificados e traçar um plano de ação para combater os problemas da violência”, disse. Finalizou que é preciso unir a fé e vida, em prol da justiça e do amor, centrada no Evangelho de Cristo.

 

Leave a Reply