ASA - Ação Social Arquidiocesana

Vigília pela vida do povo

“O Senhor disse: Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos” (Ex 3,7).

Vigília pela vida do povo

foto-destaque-materiaA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se posicionou contra a PEC 241, atual PEC 55/2016. Segue um trecho da nota publicada no dia 27/10: “A PEC 241 é injusta e seletiva. Ela elege, para pagar a conta do descontrole dos gastos, os trabalhadores e os pobres, ou seja, aqueles que mais precisam do Estado para que seus direitos constitucionais sejam garantidos”. O nosso arcebispo Dom Murilo também reforçou essa nota e disse num dos pontos do texto publicado no dia 29/10: “Chamar de Marxista quem pensa diferente de nós é o mesmo que condenar Jesus por ter dito aos apóstolos, diante da multidão: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” Se pensar nos pobres e nos que mais serão afetados pela PEC 241 for um gesto marxista, perguntemo-nos: O que fazer com o Evangelho e a Doutrina Social da Igreja, dele consequente?”.

Diante desses chamados dos nossos pastores, a ASA (Ação Social Arquidiocesana) convida para um tempo de oração, reflexão e ação, na Igreja de São Pedro, no dia 10 de novembro, quinta-feira, das 18h às 21h. A programação da vigília contará com um momento de acolhida, cantos, leituras bíblicas, tempo forte de oração da luz, procissão luminosa e abraço na Praça da Piedade.

O grupo ou entidade que desejar aderir a vigília deve entrar em contato com a Articulação ASA , através de e-mail: asa@asasalvador.org.br.

O quê? Vigília pela vida do povo

Onde? Igreja de São Pedro

Quando? 10 de novembro de 2016 (quinta-feira)

Horário? 18h às 21h

Informações: www.asasalvador.org.br ou através do e-mail: asa@asasalvador.org.br