Proposta

No esforço de ser fiel à sua história e caminhada, buscando uma maior fidelidade a Jesus Cristo e atenta às necessidades dos pequeninos, a Ação Social Arquidiocesana lançou o projeto intitulado “ASA em saída”. O objetivo é estreitar os laços com as lideranças das paróquias que já desenvolvem ou pretendem desenvolver ações de cunho social, em vista da concretização do Reino de Deus, através do serviço aos mais excluídos da sociedade.
 

Para a concretização das ações os colaboradores da ASA que integram as equipes responsáveis pelo projeto  realizam  quatro grandes encontros nas paróquias, que são divididos em momentos de estudo e reflexão sobre pastoral social; escuta das demandas locais e das ações paroquiais; propostas de ações, suportes e parcerias; e celebração da luz. Este ano as 12 paróquias contempladas para receberam a visita tiveram a ação concretizada em suas paróquias.

Em apoio ao projeto, a ASA conta com o apoio de padres, diáconos, seminaristas, ministros, membros do conselho pastoral paroquial, lideranças paroquiais e catequistas.

Leave a Reply